Doação e Prosperidade
- Mariângela Pagano
- 10 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Boa parte das pessoas recorre ao feng shui para ativar a área da prosperidade em sua casa. Ela é a mais procurada, ficando atrás apenas da que rege os relacionamentos. Uma das principais razões para isso é que muita gente acredita que esse setor do ba-guá esteja diretamente associado à riqueza material. Contudo, para a técnica milenar de harmonização de ambientes, a prosperidade inclui outros aspectos de nossa vida. Não é por acaso que essa casa também está relacionada aos bons ventos que espalham as sementes e garantem uma boa colheita. Prosperidade, portanto, é sinônimo de movimento. Há até uma máxima de origem oriental que sugere “que o dinheiro fique em suas mãos, e não você nas mãos dele”. Como toda força material, o dinheiro é uma energia e, portanto, precisa circular para que promova equilíbrio. Do contrário, gera estagnação e problemas. Por isso, não há sentido pensar que, ativando apenas uma parte de sua casa (e de sua vida), haverá mais prosperidade, como ocorre em um passe de mágica. Para a energia vital (chi) circular, todas as áreas do ba-guá devem funcionar bem.
CICLO VIRTUOSO É assim também com a prosperidade, que precisa de cuidados especiais para garantir bom fluxo. E não estranhe, mas alguns desses detalhes concentram-se na região da cozinha. Isso mesmo: no feng shui, a prosperidade do lar está associada à “saúde” de seu fogão, exatamente de onde sai o combustível essencial para suas conquistas – o alimento. Para dar uma força a esse setor, mantenha uma fruteira sempre cheia de frutas. É interessante notar que algumas pessoas que reclamam de suas contas bancárias estejam com problemas no funcionamento do fogão ou na iluminação da cozinha. Observe que a prosperidade, desde os tempos remotos, aparece ligada à presença de ouro. Você já viu algum lugar onde predomine a presença do ouro que não seja próspero? Na verdade, embora o dourado muitas vezes seja tido como cafona na decoração, a vibração desse tom é considera- da poderosa pelo feng shui.
Quando se fala em prosperidade, há outro ponto ainda mais importante que merece sua atenção: associar a riqueza à partilha de bens. Repare como vários multimilionários destinam parte de seus lucros à caridade, como gratidão por tudo que obtiveram na vida.
O feng shui enxerga a doação como uma poderosa força de fluxo de energia. Ver a doação como uma forma de repartir as bênçãos recebidas, sem dúvida, é uma maneira de fazer a energia da prosperidade circular na sua casa, na sua vida e na vida dos seus semelhantes.
Comments