Entre e fique a vontade
- Mariângela Pagano
- 1 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Tem certos momentos na vida em que tudo o que a gente quer é chegar em casa e ficar à vontade, esparramada no sofá, não é mesmo? Esse delicioso desejo de estar no ninho combina muito com recém-casados, ou com aqueles que acabaram de arrumar a casa nova. Ele também tem tudo a ver com este mês de julho, tempo de férias para muitos, hora de relaxar, descansar e ficar de pés para cima. Estando ou não de férias, é ainda uma boa oportunidade para dar mais atenção aos detalhes domésticos, afinal essa é uma época propícia para receber amigos e parentes que não vemos há tempos.
Acredito que poder compartilhar o espaço que vivemos com quem gostamos é uma das maiores dádivas existentes. E o feng shui ensina que a energia que vem desse movimento é muito benéfica para a alma da casa e de seus moradores. Todos nós gostamos de nos sentir bem-vindos como visitas, não é mesmo? E por isso é tão importante fazer o mesmo quando a nossa casa é visitada. Muitas vezes, esse carinho não é expresso em palavras, mas em pequenos detalhes na arrumação do ambiente. Pode ser um vaso recheado com flores frescas, uma parede recém-pintada, novas almofadas, enfim, qualquer coisa que demonstre cuidado e afeição.
SEJA BEM-VINDA! O ensinamento oriental mostra que ninguém aparece em nossa vida e em nossa casa por acaso, e sim para nos ensinar ou aprender algo conosco. Hóspedes, portanto, são a oportunidade real dessa vivência. Além disso, o fato de caprichar um pouco mais na decoração para receber a visita de pessoas queridas é uma forma de dizer ao mundo que estamos abertos às influências positivas de quem chega e, às vezes, até incorporar novos hábitos e maneiras de encarar o mundo. E, para aqueles que não gostam de abrir a morada com medo de que sentimentos alheios possam alterar a energia do ambiente, vai outro ensinamento precioso, adquirido na porta de uma casa que visitei, na qual estava escrito: “Todos que passam por esta porta trazem a felicidade: uns trazem quando entram; outros, quando saem”. Não esqueça que as boas vibrações que buscamos atrair para nossa casa e nossa vida devem partir sempre de nós... De nós para o mundo, para todos os lados e para todos os visitantes que seu coração comportar. Se assim fizermos, esse amor ao próximo, com certeza, retornará à sua origem. E será muito bom estar em casa para recebê-lo de volta, acredite!
Comments